Não é todos os dias que se vai ao medico, e ele diz-te que tens cancro. Não foi bem assim, mas o silencio disse tudo!
Ano de 2000, jibóia fazia 20 aninhos e numa viagem de finalistas, não a minha, porque já tinha sido à 2 anos atras, mas como era amigo da malta, convidaram-me a mim e mais uns amigos. Num certo dia, enquanto tomava banho, notei algo de diferente no meu corpo.Reparei que tinha um testículo ligeiramente maior que o outro. Chamei logo um dos meus amigos para ver. A primeira coisa que ele disse: "Fodasse,tens que ir ao medico".
Chegado a portugal...não fui logo ao medico, ainda andei algum tempo assim. Até gozava com a situação. Quando notei que não baixava, decidi contar aos meus pais que me marcaram de imediato uma consulta no medico. Este, quando viu, nem queria acreditar, tinha o super homem diante dele,heheh, estou a brincar, mandou-me logo fazer exames. O gajo que me fez a eco, Deus me livre, parecia surdo, perguntava-lhe o que era e não me dizia nada. Quando o meu medico viu o resultado disse logo: " Vais ser já internado" e eu disse: "Não vou!", disse ele outra vez:"Ai vais" e disse-lhe mais uma vezinha:"N-ã-o v-o-u". Expliquei-lhe a minha situação profissional no momento e compreendeu. Passou uma cartinha, para o medico da organização onde pertenço, foi só entregar e ouvir, sim porque ate lá, ainda não tinha ouvido em concreto o que tinha. Disse-me ele: "Tens um seminoma", respondi:" sim, o que é isso", é cancro amigo, respondeu o sr.doutor. Depois foi so esperar pela operação, uns dois a três dias, mas sempre com o "feeling" em alta, nunca baixei os braços e pensava que não ia ser a merda de um cancro que me ia derrotar. Depois da operação, tinha que aguardar pelo resultado... só nesse momento é que vacilei. Quando um dos médicos que fazia parte da equipa medica que me operou, entrou pelo meu quarto a dentro e disse:" Ó pá, vai-te preparando para ficares aqui o mês de Agosto para fazeres quimioterapia", ou caiu-me tudo, melhor, ia-me cair tudo. Não tenho problema nenhum em dizer que chorei, não em frente de ninguém, sozinho.
Os meus pais e o meu irmão estavam arrasados.
Um puto com 20 anos cheio de vida, alegre por natureza, todo fodido.
Mas, foi só uma noite de pensamentos maus, porque no dia seguinte, entra o medico principal e pergunta-me: "Ó pá, és de onde?", e eu logo, "Sou do Norte", e quando queres ir embora, disse ele. Fodasse, estão a brincar comigo, respondi eu...é que já veio o teu resultado do grau do cancro e não era muito avançado, mas mais um mês estarias morto,disse ele. Pronto, e assim fui para casa, prometendo que voltaria lá 3 meses depois para começar um ciclo de sessões de radioterapia, 4 semanas. Antes disso, tive que fazer uma colheita de espermatozoides, caso ficasse infértil que não foi o caso,comprovado com um espermograma depois da radioterapia. Tudo normal. Emagreci muito com o tratamento , porque apanhava-me um pouco do estômago e tudo que comia, "virava o barco". E foi assim. Durante 5 anos fui vigiado exaustivamente, agora dez anos depois, faço só uns exames anuais. Lição de vida, sempre positivos em qualquer situação, a esperança é a única a perder. Ah, e aproveitem cada minuto, cada segundo das vossas vidas, gozem ao máximo,porque eu, depois disto, só se não puder. Lá sei quando uma merda destas me volta aparecer,ou parto-me todo ai na estrada, por isso, gozo ao máximo a minha vida. A mim, bastou-me uma simples pancada num testiculo,de muitas que já tinha levado.
Pensa que tudo não passou de um sonho mau...
ResponderEliminarJá estas aprender,muito bem.
ResponderEliminarNo comments...
ResponderEliminarAqui está a prova de que és um homem com muita força e coragem ;) ;) Beijinho grande ;)
ResponderEliminar